21 maio 2017

Super Peter: Family Day – Photos / Fotos

Ao final da manhã, no Sábado, dia 20 Maio, desloquei-me ao St. Peter's International School, à entrada de Palmela, para presenciar o evento Family Day, que o estabelecimento promovia e para o qual contribuí com o convite, produzido em forma de banda desenhada, assim como com a criação de Super Peter, a nova mascote do colégio; cujo cristal mágico fazia parte de gincana proposta aos alunos, para que, ao encontrarem-no, também eles se pudessem “transformar” no epónimo herói.



Banner com o corpo docente e funcionários do colégio

O decór na fachada do edifício principal

Ilustração que fiz com a mascote Super Peter

Capa e contracapa do convite em BD

Em boa super-companhia!... :)

Contudo, por imaginativas e diversificadas que as actividades programadas tenham sido (gostei, em especial, do espectáculo de magia com o “Mandrake”), o que mais me surpreendeu foi todo o esmero no decór dos espaços e a tamanha adesão sentida, transversalmente, na comunidade estudantil, e o envolvimento perceptível dos alunos – grandes e pequenos – nas suas apresentações, expostas em todas as salas de aula!











Recebido pelo administrador Diogo Simão, que teve a cortesia de se disponibilizar para apresentar os edifícios e actividades em curso, constatei a dedicação à festividade pelo corpo docente e funcionários – que circulavam fardados de super-heróis ou com a t-shirt oficial do Super Peter (reproduzindo a ilustração da contracapa da revista que fiz, com Pedro Serpa (cor)) – e o imenso cuidado prestado aos mais ínfimos detalhes.









As mostras, realizadas pelos alunos, eram complementadas por exposições didácticas e demonstrações diversas, criadas pelos professores, sempre alusivas à mitologia super-heróica. Entre experiências científicas sobre o Hulk, Batman, e Homem-Aranha, esteve igualmente disponível um simulador hidráulico, cedido através de parceria com o Instituto Champalimaud, onde o Átomo levou os visitantes a uma viagem pelo corpo humano. Consulte o resto do programa, neste link.




Para além do palco principal, onde decorriam demonstrações de dança e projecções de vídeos pelos alunos, o recinto anexo acolheu, entre outros, lançamento de livros infanto-juvenis, feira do livro e de merchandize, um canil para adopção de animais, e uma iniciativa de sensibilização social, na qual a compra de rifa para camisolas desportivas do Benfica e Sporting, assinadas pelos respectivos plantéis, revertia para apoio hospitalar ao “Guerreiro Eduardo” Viana, de 10 anos.





As fotos, escassas para transmitir a real dimensão do evento, não deixam dúvidas de que o colégio se transformou, por um dia, na meca dos super-heróis em Portugal.

2 comentários:

  1. Olá Daniel,
    Realmente é impressionante a iniciativa ainda mais tendo em conta que normalmente em ambientes académicos esse "universo" dos Super Heróis não costumava ser muito apreciado. O Mundo está mesmo em mudança :-O
    Pela amostra que deixaste, toda essa comunidade está de Parabéns, o entusiasmo é visivél.
    Agora pela minha parte fiquei com bastante curiosidade em relação à BD que fizeste para promover esta iniciativa.
    Será que ainda sobrou algum exemplar que me pudesses dispensar ? Seria um enorme prazer poder contar com esse material da tua autoria para juntar à minha coleção.
    Já sei que irás estar em Beja, assim caso possas dispor de um exemplar para me dispensares, faz o favor de o levar que eu depois entro em contacto contigo lá.
    Abraço.
    Rui Rolo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rui! Obrigado pelo feedback. Realmente, achei que foi uma iniciativa de visão, por parte do colégio, e com uma materialização incrível. O melhor de tudo foi, sem dúvida, ver o gozo nos miúdos e orgulho dos pais.

      Sobre a BD, coloquei online as pranchas (há links neste post, ou podes verificar nos dias anteriores), porque, infelizmente, as cópias que me deram no evento já vieram com donos calculados.
      Acredito que a administração possa ter sobras, é uma questão de os contactares. Vemo-nos em Beja - abraço.

      Eliminar

comentários!?