17 maio 2017

Super Peter: Um novo Super-herói Português / A new Portuguese Superhero

O Family Day é o evento anual de maior significado do colégio St. Peter's International School, em Palmela. Neste dia, toda a comunidade educativa se reúne e celebra a diversidade educativa que o colégio fomenta e cria. Exposições, atividades, torneios, demonstrações de diferentes modalidades desportivas, entre tantos outros acontecimentos, ocorrem nesse dia festivo.
O evento guia-se por uma temática, que orienta os acontecimentos desse dia. Para o ano lectivo 2016/2017, os Super-Heróis foram escolhidos como tema. Com a temática deste último Family Day, a administração do St. Peter's International School promoveu a criação de um novo paladino português: o de um herói que personifica os valores e valências por que se rege o colégio. De agora em diante, esse herói passa a ser a mascote do estabelecimento para matérias relacionadas com educação e promoção de projectos. Em suma, é o primeiro herói educativo de banda desenhada português – ele é Super Peter!

Tive o privilégio de ser convidado a criar a personagem e a produzir o convite para o Family Day, convite em que é apresentado, em forma de história de BD, Super Peter. O convite foi distribuído entre um milhar de alunos e pais do concelho de Palmela e região de Setúbal, onde se dá o nascimento de Super Peter.

Mais iniciativas envolvendo este super-herói estão planeadas para o futuro. Até lá, deixo o estudo final do seu figurino e a versão autoconclusiva da banda desenhada de origem.


A BD “O Nascimento de um Super-Herói,” na versão integral de 8 páginas, foi produzida com Sérgio Franclim (texto), Nimesh Morarji, Pedro Serpa e William Borges (tons), tendo edição de Diogo Simão e design/paginação por Oriana Sousa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários!?