15 junho 2015

XI FIBDB: Photos / Fotos

Now that Beja’s International Comics Festival has closed, it’s time for some feedback, and I can say, without a doubt, that the event hasn’t dimmed down over the years, but rather managed to renew itself and continue to put forth an alternative to other similar events that take place throughout the country, while still maintaining that which makes it stand out.
Here are photos from the TMNT PT Tribute’s collective exhibit, based on the same initiative coordinated by author GEvan, that I partook in with colleague Susana Resende and many more artists, held in Theater Pax Julia.

Terminado o Festival Internacional BD de Beja deste ano, é hora de rescaldo, e posso dizer, sem qualquer dúvida, que o evento não se dilui com o passar dos anos, antes prova ter capacidade de se renovar e continuar a prestar uma alternativa aos demais festivais do género do país, enquanto mantém aquilo que, reconhecidamente, o demarca e são as suas principais valias. Sem uma ordem específica, aplaudo a inclusão de área/mesa tipo Artist Alley na zona comercial e o uso do seu muito aprazível alpendre para criar uma zona de autógrafos (mais sinérgica do que quando instalada no interior), os protocolos com grupos de autores estrangeiros, enquanto providencia uma das mais conseguidas áreas de convívio de sempre. Nem sempre estive no evento no fim-de-semana de abertura e portanto falta-me termo comparativo, mas a facilidade de trato e à-vontade entre colegas que a organização promove em paralelo ao curso da programação, foi o mais refrescante para mim.
Confesso que não apreciei todas as mostras, mas este FIBDB tinha razões mais que suficientes para motivar uma visita ao Alentejo.

Nem a propósito, deixo algumas fotos da exposição colectiva Tributo TMNT PT, baseada na iniciativa coordenada por GEvan, que integrei com a colega Susana Resende e mais autores, tida no foyer do Teatro Pax Julia.

Obrigado, Paulo e Susa Monteiro, mais restante equipa, por mais um excelente FIBDB!




Sem comentários:

Enviar um comentário

comentários!?